quinta-feira, 5 de junho de 2008

Instintos...

Assim como uma espécie de instinto, ou de desarranjo hormonal, deu-me uma vontade louca de tricotar. Não resisti a ir a uma retrosaria e equipar-me de agulhas e lã para fazer um casaco para a princesa, o que se afigura uma tarefa complicada, visto que as ultimas coisas que me lembro de ter tricotado eram casacos para a Barbie e, já passaram quase 20 anos.... Enfim, cada grávida tem direito ao seus desejos , e os meus não passaram pela boca, mas sim pela ponta das agulhas de tricot.

Ora lá fui eu para casa, felicissima da vida, já a sonhar com um enxoval inteiro tricotado (que se passa comigo!?), quando me vejo confrontada com o instinto (e, certamente desarranjo hormonal) dos meus filhotes felinos, que assim que puseram os olhos no novelo da lã, nunca mais foram os mesmos: mordem os fios, puxam as agulhas, atiram com o novelo para debaixo do sofá... enfim, não adianta gritar, dar palmadas, pôr de castigo. É simplesmente mais forte que eles.
E assim, o cenário da gravida, sentada serenamente na sua cadeirinha de baloiço a tricotar para o bebé, transformou-se no cenário da grávida sentada no sofá com os pés inchados que nem trambolhos, a tenta fintar as investidas às agulhas sem perder nenhuma malha e a gritar: "larguem-me, seus clichês de gatos!"

5 comentários:

Mariah disse...

Loooooooooooooooool. Pois eu não tive desejos nenhuns, nem de boca nem de mãos. Os teus filhotes felinos estavam a querer ajudar.
Um beijo grande para ti, que me fizeste rir com vontade

Mara & Sérgio disse...

LOOOOL! Quem tem filhos tem cadilhos, minha amiga! E lembra-te que vem ai mais um que mais cedo do que possas pensar nao vai so brincar com os novelos de la, mas sim com tudo o que fizer muito barulho, tudo o que se parta, tudo o que o possa magoar. Vais ter muitas razoes para andar rouca por muitos dias! ;-))

Ka disse...

ahahahah
Fui às lágrimas agora!
Olha amiga essa d tricot fez-me lembrar a minha gravidez onde me deu para o ponto de cruz para as fraldas, roupara de cama,etc E eu que nunca fui dada a estes "trabalhos"

Beijoca e espero que esteja tudo muito bem convosco :P

Mara & Sérgio disse...

Continuamos sem actualizar o blog! Vergonha!

Dina Pinheiro disse...

adorei esta funçao, bebe na barriga