quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Especialidades...

Tinha eu jurado a pés juntinhos que não voltava a gastar letras com a pandilha do “Inginheiro”, mas uma vez mais o gaijo insiste e, como tal, aqui vai disto:

Reza a noticia que:
Ministério da Economia vai prescindir de 519 funcionários…que serão colocados em mobilidade especial, especificou hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério.”, a saber:

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) 152 pessoas considerados em excesso.

O Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI) disponibilizará 135 funcionários para o quadro da mobilidade.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo em Portugal (AICEP) vai ter uma redução de 10 trabalhadores.

Do Instituto do Turismo de Portugal (TP) vão sair 80 funcionários e 20 da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Da Direcção-geral das Actividades Económicas (DGAE) saem 12 pessoas, enquanto das direcções-gerais do Consumidor e da Energia e Geologia sairão uma de cada, o mesmo acontecendo com as direcções regionais do Norte e do Algarve.

Na secretaria-geral do Ministério integram a mobilidade sete pessoas, enquanto no gabinete de estudos do Ministério serão três.

Finalmente (e hilariante),
O secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro, explicou, no Parlamento, que estes são funcionários que «poderão ser libertadas para outro tipo de actividades». Há pois sim, com certeza serão libertadas para irem pedir para a porta do metro…

Se neste momento, grande parte das famílias que conheço de entre estas 519 referidas, vive no fio da navalha, tentando esticar os rendimentos para chegar ao fim do mês, como é que estes filhos duma grandessíssima, que merecem que lhes nasça uma grande verruga num sitio que eu cá sei, esperam que as pessoas sobrevivam sem emprego?

Eu até deixei passar a graçola de mau gosto do “bom…o desemprego vai baixar ainda este ano!”. Calei-me, bem caladinha ruminando o Simplex. Aumento de 63% do desemprego dos licenciados? Recalquei! Nem tenho falado na Saúde, embora nos últimos dias me tenha dado pano para mangas… mas esta palhaçada está cada vez pior.
Eu cá sei para onde é que os mobilizava especialmente, aí se sei…

1 comentário:

greentea disse...

SIMPLEX MAIS SIMPLES NÃO HÁ, DARLING....

HÁ QUE PAGAR OS BÓLIDES DO MIN JUSTIÇA, OS ENFEITES DE NATAL, AS LUVAS PARA O FRIO E UMAS QUANTAS PRENDINHAS PARA AS QUERIDAS

OS OUTROS FICAM ACAUTELADOS E A CALDOS DE FARINHA ("AMPARO", DE PREFERENCIA ...)