sexta-feira, 22 de junho de 2007

Á beira do Fim de Semana...

Já sinto o formigueiro… ele vem aí! Com promessas de máquinas de lavar loiça novas, uma visitinha ao Shrek e, quem sabe, a abertura da época balnear, juntando-nos à típica família portuguesa, carregada de geleira, chapéu de sol, banquinho de pano, a caras para ela, a Bola para ele e dois ou três miúdos à tiracolo.

Não tenho tido muita sorte com a praia. Nos últimos dois anos, devo lá ter passado 3 ou 4 manhãs... E eu que gosto tanto de estar deitadinha ao sol, de olho fechado, a ouvir as discussões e disparates que ecoam dos chapéus do lado. Só me mexo mesmo para ver quem é a "Lambisgóia cheia de celulite" para a qual a vizinha do chapéu vermelho chama a atenção do marido, ou para um rápido “não, obrigada” às girafas de madeira, óculos de sol e tatuagens que me surgem à frente do nariz, vindas sabe-se lá de onde.

Acho tão engraçado a forma como as pessoas, quando estão na praia, comentam em alto e bom som o aspecto dos restantes veraneantes, convencidos que os seus fatinhos de banho da LaRedoute são equivalentes perfeitos do fato do SuperHomem e que ninguém, jamais descobrirá a sua identidade secreta.

Outro fenómeno interessante ocorre durante as férias. A família típica, dando graças pelo facto de “aqui ninguém nos conhecer“ dá largas aos seus instintos assassinos do sentido estético e toca a enfiar uma mistela de roupa de ir às lágrimas. De seguida, ocupam o dias a tirar fotografias junto aos monumentos, que terminam dentro de molduras no local de destaque da sala lá de casa, ou a filmarem as suas aventuras para depois mostrarem aos restantes familiares lá mais para o Natal, fazendo gala do seu desfile da piroseira.

Acho que estou a ficar rabugenta por não ter férias há mais de 5 anos… Já sinto saudades de estar à beira-mar tão linda e confortável como se tivesse sido atacada pelo guarda-vestidos assassino, a tirar fotos para mais tarde recordar. Mas tenho o fim-de-semana à porta e, com promessas de máquinas de lavar loiça novas e uma visitinha ao Shrek, que parece que já foi papá.

2 comentários:

melga meiguinha disse...

Gostei imenso deste post. Está engraçadíssimo e contém verdades,verdadinhas.
Espero que compre a máquinha e que se divirta no cinema.

Beijocas.

125_azul disse...

Eu já vi o bicho verde! A-DO-RO, por isso sou suspeita!
Fatos de banho LaRedute, Caras, Bola??? Essa malta costuma ir à minha praia, creeeedo! Beijinhos