sexta-feira, 29 de junho de 2007

Prémios!

Hoje tive uma surpresa. Quando cá cheguei, tinha um miminho da querida Greentea: uma nomeação para a votação das 7 Maravilhas da Blogoesfera! Maravilhoso mesmo é encontar companheiros de escrita assim!
Não vou poder participar na votação oficial, uma vez que esta telinha ainda não fez um mês de vida, mas não pensem que me coíbo. Não, não! As votações verdadeiras vêem do coração e, eu tenho galhardetes para distribuir!
Ora aqui vão as minhas 7 Maravilhas (todas empatadas em 1º lugar!):

- Azulinha – Por ser uma arara muito desalinhada e com um coração do tamanho do mundo.
- Baguinhos de Arroz – Por ser uma mulher à altura dos desafios!
- Caracolinha - Por estar sempre pronta a arrastar a sua casquinha para levar o melhor de si aos 4 cantos da blogoesfera.
- C_mim – Pelo exemplo de coragem e força de vontade para pegar nos seus sonhos e transformá-los em realidade.
- Greentea – Por ter a sensibilidade e capacidade de arregaçar as mangas pela protecção dos nossos companheiros de planeta!
- Melga Meiguinha – Pela sua doçura. (e, não estará na altura de nos agraciar com mais um postzinho no seu cantinho?)
- Vida de Casado – Por nos dar a conhecer o lado mais tenebroso (e sobretudo tortuoso) da mente masculina

Maravilhas à parte, tenho de vos falar de assuntos mais sérios… Houve, há uns tempos, um prémio que me deixou de cabelos em pé: a votação do maior português. Sendo nós um país de modas, agora deu-nos para votar. Até aí tudo bem, temos muitos talentos para homenagear e, nem sempre o verdadeiro valor é reconhecido. O que me fez cair o queixo aos pés foi a escolha do vencedor… Ora, como é possível? pensei eu, será a memória assim tão curta, ou foi levada a cabo uma campanha de lobotomias em massa, em homenagem ao grande português Egas Moniz? Não sabia eu, como era curta a memória dos portugueses...
Trinta anitos passados e, caminhamos a passos largos para nos enfiar na mesma situação em que estávamos, sob a alçada do maior português de todos! Então não é que, para além de termos de suportar a ausência de perspectivas a nível laboral, o aumento impossível dos impostos, a destruição do nosso agonizante sistema de saúde e outros mimos afins, agora também não podemos fazer a única coisa que nos resta: ridicularizar o assunto! Ora vejam esta: primeiro foi a história do professor que foi suspenso por ter feito uma piada sobre a (ausência de) licenciatura do nosso 1º; agora vem a público a história da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho que foi exonerada por se ter recusado a retirar um cartaz com uma frase supostamente jocosa acerca do Ministro da Saúde. Segundo o despacho, a referida senhora “não reúne as condições necessárias para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde".

A única coisa que ainda nos restava era a liberdade de expressão, mas parece que também essa caminha para os tempos do Maior Português… e pergunto eu: o que aconteceu ao 1º por ter forjado o diploma? – Nada! – O que aconteceu ao Correia de Campos por ter tido a triste ideia de dizer que nunca tinha ido a um SAP? – Nada! – É o (des)Governo que temos!
Atenção: se eu não voltar na segunda é porque deixei de “reunir as condições necessárias para a livre utilização da Internet.”
Bjocas e bom fim-de-semana!

7 comentários:

melga meiguinha disse...

Então vamos por partes.
Obrigada pela distinção. Fico feliz que goste de me ler(embora eu seja lenta a mudar de post).
O tal concurso acabou por ser uma coisa sem qualquer importância. Tanto quanto sei havia miúdos de algumas escolas, que a brincar, diziam estar a votar no tal "grande" português. Na altura também fiquei capaz de bater com algumas cabeças na parede.
Depois deixei de me irritar. Afinal os votantes foram tão poucos e alguns seriam mesmo defensores do antigo regime que aproveitam todas as oportunidades para deitar a cabeça de fora.
Hoje é verdade que estamos a ver as nossas liberdades a voar com uma rapidez assustadora.
Mas uma coisa ainda nos resta.
A capacidade de nos indignar-mos e lutarmos por tudo o que ainda acreditamos. Basta que nos unamos e façamos muita força todos juntos.

Beijocas e bom fim de semana.

melga meiguinha disse...

E se não aparecer na 2ª eu convoco uma manif de todos os bloguistas que gostam de aqui vir.
Atrás desses virão outros.

Mais beijocas.

Caracolinha disse...

Olá riqueza linda da sua molusca ... :)

E pronto ... se eu já sou naturalmente babada por ser molusca, agora ainda mais babada fiquei por ter merecido a preferência de um tesourinho lindo como tu ... :)

Fiquei muito, mas muito sensibilizada e conto agradecer-te publicamente o carinho que me votaste ... espero que também te identifiques com as palavras que te vou dedicar querida ... porque eu identifiquei-me seguramente com as tuas ... é isso mesmo que tento levar e dar sempre aos outros ... o melhor de mim ... :)

Da eleição dos melhores Portugueses de sempre nem vamos falar ... essa é só mais uma das que mostra porque é que somos um país atrasado, cheio de saudisismo e a viver das conquistas do passado ... e quem perde muito tempo a olhar para trás raramente faz o mais importante que é olhar para a frente ... é Portugal, no seu melhor ...

Pois, o Egas Moniz estava na minha lista de eleitos para vencedor, sem dúvida ... e a minha Florbela Espanca ????

Mas pronto fazer o quê ????

É o país que temos ... :S

Morgenita bonita ... tu és decididamente um amor ... e se fosses um doce eras um caramelo !!!!

Espero que gostes de caramelos ... eu adoro !!!!!!

Beijos encaracolados em tudo o que a vida tiver de melhor para te oferecer ... foi um encanto ter-te descoberto ... será seguramente um prazer continuar a descobrir-te !!!!

Agora não consigo, mas logo que possa linko-te para ficares ainda mais perto da casca ... :)

O
B
R
I
G
A
D
A

mais uma vez querida ... do coração !!!!

C_mim disse...

HOUBA!!!! Tive uma nomeação!!!...

Olha gatinha risonha, a ti dou-te a nomeação "revelação", categoria mente arejada, mesmo, mesmo, sem teias de aranha...

Por vezes a sanidade é somente um questão de espírito... Ou whatever...

Temos de ir à praia... tenho andado cá com uma ideias de fazer uns joguinhos para o vosso consultório que ponham os meninos e meninas sisudos deste país a conversar...

Mocho Falante disse...

ora viva...cheguei directamente com o passaporte carimbado pelo blog da nossa Caracolinha e não é que adorei a viagem ao teu blog? PARABÉNS...

E já agora parabéns pela nomeação de facto aqui vê-se qualidade

Bom fim de semana

Caracolinha disse...

Riqueza linda, já estás linkada lá na casquinha ... mais uma vez obrigada pelo carinho ...

Bjinho encaracolado ... e muitos, muitos :)

melga meiguinha disse...

Mau, mau, já é 2ªfeira.

Será que tenho que convocar a tal manif?

Beijocas.