quarta-feira, 20 de junho de 2007

Código da Estrada,segundo Ratzinger

Após instruir “aqueles que se identificam com os princípios católicos” a retirar o apoio à Amnistia Internacional, uma vez que esta instituição defende a prática do aborto em casos de violação ou risco de vida para a mulher, Ratzinger soma e segue, publicando (em parceria com as edições Catatau?) o seu Código da Estrada, “Orientações para a Pastoral da Estrada”, um conjunto de 10 mandamentos para o condutor católico.

Ao longo do documento, sua eminência, alerta para o facto das viaturas poderem ser ocasião de pecado, quando utilizadas para ultrapassagens perigosas ou prostituição (…). Mas, a minha parte preferida é a referência ao “comportamento primitivo” que emerge durante a condução e que, segundo o documento, se caracteriza por gestos obscenos, blasfémias e perda do sentido de responsabilidade… Ah, como eu gostava de encontrar sua eminência a subir a Calçada de Carriche às 9 da manhã e gesticular-lhe obscenamente, não por tentar meter o papamobil à má fila, mas por tentar atirar-nos areia para os olhos tão descaradamente!

Talvez, os efeitos do encontro com o Averell Dalton ainda se estejam a fazer sentir e, sua eminência esteja convencida que o Q.I. do resto da humanidade está ao nível da Casa Branca.

Cada vez simpatizo mais com Deus, tem mesmo de ser um individuo muito paciente…

5 comentários:

C_mim disse...

Hummmmm... Eu acho que te conheço... Esse sorriso de gata não engana!

125_azul disse...

LOL, LOL, LOL!
demais!!!
Vou fazer propaganda de si no meu blog, a malta tem que vir ler esta obra prima. E bem vinda ao clube dos proscritos pecdores, segundo Sua Eminência. Castigo era Deus não o querer no céu quando ele fizer a gentileza de se finar!
Beijinhos

melga meiguinha disse...

Olá,

Cheguei até aqui por indicacão da querida Azulinha e realmente este post é de mais. Parabéns.

Beijocas e bom fim de semana.

greentea disse...

pois que SUA Iminencia venha até ao IC 19 apreciar o pôr do sol entre as seis e as oito da tarde ou a horas mais matutinas - poderá ser a partir das / da matina e poderá ainda apreciar o efeito devastador da condução de máquinas devastadoras de paisagem , de árvores, arbustos e tudo o que era verdura...
Haverá perdão para eles algum dia?
Sua Iminencia vai tb estabelecer os 10 Mandamentos de Conservação da Natureza ou dá a sua benção a esta selvática onda diabólica ?????????????????????????

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom