quinta-feira, 28 de junho de 2007

O Pónei

Uma vez dois irmãos foram convidados pelo tio, para passar o fim-de-semana na sua quinta, onde poderiam andar de pónei. Como crianças que eram, passaram a semana toda a sonhar com os passeios e a contar os dias que faltavam para a visita.

Ora chegados à quinta, o tio chamou os meninos e levou-os ao estábulo. Os coraçõezinhos pequeninos, a bater muito forte de entusiasmo! Eis quando senão, a porta se abre e surge diante dos seus olhos um fenomenal monte de estrume!
Os meninos olharam um para o outro, de bocas escancaradas, sem saber o que pensar mas, já o tio lhes entregava duas pás e a mensagem: “Se querem um dia vir a ser homens, têm de começar a trabalhar! Toca a limpar o estábulo!”.

Os meninos pegaram nas pás e deitaram mãos ao trabalho. O João, o mais velho, bufava e arfava, “Não é justo”, dizia, “O raio do velho enganou-nos e agora vamos passar o fim-de-semana aqui fechados, a trabalhar que nem escravos, com este cheiro horrível! Quando chegar a casa vou fazer queixa ao pai! Ahh, ele vai ver! A mim já não me volta a ver os dentes!”.
De repente, o João apercebe-se do som de um cantarolar baixinho, mesmo ao seu lado, vira-se e descobre o seu irmão Tiago, alegremente cantando e atirando grandes pás de estrume para os baldes. João, indignado, grita-lhe: "e tu, anormal. ´Tás tão contente porquê?”. O Tiago, pára, olha para o monte com mil estrelinhas nos olhos e responde: “Com toda esta bosta, tem de haver pónei por perto!”

P.S.- Li este conto há uns tempos e acho fantástico! Não se esqueçam: quanto maior for o monte, mais perto tem de estar o pónei!

3 comentários:

melga meiguinha disse...

Que sábio o Tiago.
Gostei deste seu conto e da mensagem que encerra.

Beijocas.

greentea disse...

lindo , mas agora venho dizer q deixei umrecado para ti lá no meu canto

C_mim disse...

Moral da história: crer é acreditar!!