sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ano Novo...

Na recta final do ano passado aconteceram uma série de coisas que me fizeram repensar conceitos, decisões, formas de ver a vida...

Desse choque inicial (e após aquele momento característico de abananamento, também conhecido como momento “Ó caraças! E agora o que é que faço à P***a da minha vida?!”) nasceu um novo sentimento de mim (mui Damasia estou eu hoje), consegui definir o que estava mal na minha vida e, mais importante, o que quero neste momento na minha vida. Consegui também distinguir o que é essencial do que é acessório, o que me permitiu tomar um conjunto de decisões, uma das quais passa por mudar de emprego (ou de Day Job, mais concretamente). Assim, deitei mãos ao assunto e, apesar do triste estado em que este país está, consegui um novo emprego (não português, diga-se de passagem…). Como tal, 2ª feira começo uma nova aventura!

Resta-me o fim-de-semana para desintoxicar desta rotina antiga e preparara a nova. Ahhh, e para trabalhar no Real Job (que também anda em mudanças, mas apenas de instalações) e para palmilhar lojas de vestidos de noiva com a mamã e a madrinha.

Ainda para mais, esta semana estarei sozinha, pois o querido noivo dá de frosques prá Suiça amanhã de madrugada, para umas fériazinhas de ski da empresa, ahhh pois é…

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Olhó Galhardete!

Pausa nas lides casamenteiras para agradecer o galhardete atribuido a esta telinha, pela querida amiga Ka. Trata-se, sem mais nem menos, do prémio "É um blog muito bom, sim senhora!", o qual muito me orgulha, especialmente vindo de quem veio.

Segundo manda a tradição, aqui ficam os procedimentos a seguir pelos galardoados:


1- Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;


2 - Só e somente se recebeu o 'É um blog muito bom sim senhor, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; a tag do prémio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;


3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele;


e os meus 7 nomeados são:
Mãe-Galinha (apesar de não o comentar é fa-bu-lo-so)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Os Preparativos do Casório… Parte 3 – e Outros Afins

Não bastando o facto do Ico ter sido capado no sábado (enquanto visitávamos locais para o evento, andava eu de telemóvel na mão à espera de noticias do pós-operatório…) e estar com um humor de cão por ter de andar de colar (leia-se, funil) na cabeça, o tempo corre, o stress aumenta e teimam em acontecer as mais variadas confusões, a saber:

1. Local – Escolhido, orçamentado e reservado. Depois de tudo pronto, ficamos a saber na conservatória que a cerimónia só pode ser realizada após as 17 horas. Resumindo: Cerimónia no jardim: de noite?!Esquece! Almocinho?! Pois, vira jantar! Toca a ligar para o espaço a mudar tudo!

2. Cartório – 1º esperamos na fila uma boa meia hora. Depois ninguém encontra os nossos registos de nascimento (de NENHUM dos dois!). Sobe escada, desce escada e, duas horas depois, após contactadas as respectivas progenitoras, lá se conseguiu pedir as declarações… amanhã regressamos ao dito sitio para tentar acabar de tratar do assunto.

3. Convites – Estão desenhados e prontos para a gráfica. Agora vou ter de os alterar, uma vez que mudaram os horários…

Isto tudo feito entre as horas de almoço e as noites, sempre os dois aos gritos como dois marretas. Ainda sai o divórcio antes do casamento…

P.S. – Os gatitos ficam com a avó durante a viagem. Menos uma preocupação…

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ico & Sushi

Em cumprimento de promessa feita há três séculos, aqui fica uma foto dos meus pequenitos a dormitar no puff de pêlo que a avó lhes ofereceu. Não é a melhor e já é de antes do Natal, mas não tinha mais nenhuma à mão.

O Ico está um autêntico burro. Em comparação com esta aqui é que se nota. Está maior que um cão de raça pequena! E chato, mas tão chato que só visto (é da adolescência!) fala, fala, fala, o dia todo, parece uma pessoa. Se digo “Ico”, responde “remenhéu, méu!”, se digo “Não!”, logo se sai com um “Mééc, remenhéu!” tem sempre resposta para tudo. E o Sushi que quase não tem voz, segue logo a tentar imitar, pelo que passamos os dias a ouvir “Remelhéus” seguidos de um somzinho indistinto (qualquer coisa parecido com um rato muito ao longe).

Nos primeiros dias em que tivemos o Sushi em casa, ele escondia-se entre os meus pés, enquanto cozinhava, e ao que parece miava para lhe pegar ao colo, mas como não produzia qualquer som, só dava por ele quando queria andar e esbarrava num pingente de meio kilo a abrir e fechar a boca. Felizmente, agora já quase mia.

Por outro lado, actividade não lhes falta: passam os dias a correr, a dar cambalhotas, a trepar aos moveis, nas suas Kitty Wars privadas… depois cansam-se, dão muitos beijinhos e abracinhos um ao outro e dormem juntos cheios de ronrons (outra particularidade do Sushi é que não ronronava. Quando chegou, não olhava para ninguém nos olhos e não ronronava. Agora já olha para os nossos olhos (e de vez em quando também enfia lá uma pata), dá beijinhos, mas ronrom só o vi fazer uma vez e foi para o Ico…).

Quando chego a casa, transformam-se em Papagatos e trepam por mim a cima, deitando-se cada um num dos meus ombros e, é assim que tenho de fazer as lides domésticas… Posso baixar-me, levantar-me, andar pela casa fora, cozinhar, pôr roupa a lavar, seja o que for… não saem dali por nada. Pareço uma general com dois galões de pêlo ao ombro…

São tão meigos e tão ternurentos e tão fofos que acabo por esquecer o trabalho que dão e os disparates que inventam todos os dias.

Bem, vamos fim-de-semanar que já está mais do que a apetecer! Toca a aproveitar!

P.S.- Lua-de-Mel? CUBA! A Tia Arara ficou lá perto!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Os Preparativos do Casório...Parte 2 de blablabla...

Lua-de-Mel reservadissima e confirmadérrima! Alguém adivinha o destino?

Lembranças definitivamente fora de jogo

Local e ementas práticamente decidos. Sábado de manhã vamos à negociação final.

Já se começam a ver resultados... Já não falta tudo!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

1ª Semana!

Hoje comemoro a primeira semana sem fumar. Já tive e venci a maior parte dos sintomas de abstinência e agora torna-se mais fácil. O maior cuidado é não baixar a guarda e lembrar-me que “um cigarrito” FAZ MAL SIM SENHORA!

Mesmo assim, o mais complicado nem é a vontade de fumar, que essa surge apenas umas duas ou três vezes durante o dia e dura pouco tempo, a pior parte são mesmo as tonturas e o mau humor mas, a pouco e pouco, vai melhorando…

P.S. – Obrigada a todas pelas ideias e ofertas de ajuda. Á medida que as coisas se forem compondo, vou contando...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Os Preparativos do Casório...Parte 1 de provávelmente 7.000

Pois bem, faltam 88 dias e continua a faltar TUDO, ou práticamente tudo.

1- O local que fomos ver na sexta era muito formal, muito velho, muito protocolar. Três coisas que não têm nada a ver connosco... Continuemos as buscas!

2- O agendamento da cerimónia está dependente de encontrarmos o sitio...

3- O Bolo vai ser daqui, em principio.

4- A Lua-de-Mel, essa sim! Já está decidida e mais que decidida. Faltam os passaportes e a reserva final.

5- A fatiota: Primeiro não havia vestido de noiva, agora parece que já vai haver (primeiro era um almocinho prós mais intimos, já vamos em eventos de 50 pessoas...). Resumindo: não tenho ideia de nada, ainda não vi nada e só no fim deste mês é que vou conseguir tempo para ir ver

6-Convites: ahahahaha! Falta escolher o modelo, fazê-los, recortá-los, enviá-los... ah, e isto depois dos pontos 1 e 2 estarem preenchidos!

7- Flores e Lembranças: esta também foi uma recém adição à confusão anteriormente instalada, pelo que, para variar, não faço a mais pálida ideia.

Aceitam-se (e agradecem-se de joelhos) sugestões...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sweet Weekend

Cá vou eu lançada para o primeiro do ano: Weekend, Sweet Weekend! Embora seja só a meio gás porque ainda vou ter de trabalhar um bocadinho no Sábado, o tempo (ou melhor, o MAU TEMPO) convida a pijama, pantufas e mantinhas e, é para aí que eu me estou a inclinar.

Hoje começa a ronda das vistorias a locais para o almoço do casório… faltam 91 dias e ainda falta fazer tudo, mas acho que vai dar tempo, ou seja, vai ter de dar porque os dias não se multiplicam… Na próxima semana relatos os avanços todos!

Bjocas grandes e desejos de um fim-de-semana dos bons!

P.S. – 4º Dia: Nada de nervos. Algum cansaço e muita tosse e picadas no peito. O que me safa são os rebuçados do Dr. Bayard que sabem mal mas aliviam…

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ele Há Dias...

Esta é para mim própria porque sinto que hoje vai correr tudo bem.

Apesar de o dia ter começado com um acidente intestinal do mais pequeno, quiçá motivado pelo facto de a gataria se ter unido, estilo “Ico´s Two” e assaltado o salame de chocolate que eu estava a guardar para o lanche… ainda por cima, já estava doente antes e, a tomar medicação desde dia 17. Apesar de o saco do lixo se ter rompido e inundado a varanda de café com lixo E apesar de o mesmo saco ter pingado a casa toda a caminho da rua, sinto que hoje vai correr tudo bem.

Não aconteceu nada de especialmente bom, até aconteceram uma série de pequeninas coisas chatas mas tenho um sólido sentimento de calma, como se tivesse vestido uma capa emocional, se calhar é por ter dormido melhor esta noite, se calhar é mesmo de mim.

Não sei, mas sinto que hoje vai correr tudo bem.
P.S.- E já vamos bem lançados no 3º dia. Até à data ainda só tive 2 B.F.´s (Bitch Fits), mas passaram-me...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ainda Cheira a Novo!

De volta à vida real... Soube a pouco, mas soube bem!
Agora ando na azáfama de terminar os pendentes de 2007 (há que deitar fora o velho para dar lugar ao novo! Ou neste caso, há que terminar o velho para que surja o novo!)
Mas tudo com muita calminha, muita, muita calminha, que eu deixei de fumar faz hoje dois dias e, para além de não ter dormido nada, entre pesadelos e taquicardias minhas e a azia do papá dos gatinhos, não me posso enervar sob pena de partir toda qualquer coisa que me apareça à mão.
Por isso, vamos a eles... mas à Paulo Bento, com tranquilidade!