quinta-feira, 23 de agosto de 2007

E Outra Vez a Saúde...

Cada tiro, cada melro… ainda me estou a recuperar da fantástica ideia das estrelinhas e, aqui vai outra – Shopping da Saúde!

Segundo a noticia do Público, “Fazer análises clínicas, uma radiografia, ir a uma consulta de oftalmologia ou clínica geral no mesmo dia e no mesmo espaço onde pode ir ao restaurante, ao banco, à lavandaria ou ao ginásio poderá ser possível num dos 25 "centros comerciais da saúde" que um grupo privado quer criar em Portugal nos próximos anos.”

Não consigo evitar ouvir a vozinha do Marcelo Rebelo de Sousa, em versão Gato Fedorento, a dizer: “Vou ao cinema, tá esgotado. Vou abortar!”. Parece que a rábula não ficou muito longe da verdade… Ou talvez, uma das mentes brilhantes do Grupo Sanusquali estivesse a ver o programa e tivesse concluído que realmente seria um projecto com futuro!

O que será preciso fazer para que se parem com estas idiotices e se invista conscientemente no SNS?

Acho que começar por nomear um ministro que soubesse o que é um SAP era capaz de ser um bom começo.

5 comentários:

C_mim disse...

Linda gatinha... Não me digas qeu ainda não percebestes que existe uma estratégia de sistematicamente e progressivamente dar cabo do SNS para promover a medicina privada?... O mesmo acontece com a educação e com as obras públicas qd o estado e as autarquias a faz em sistema(s) de outsourcing sabe lá quem, com que interesses e com facturas inflacionadas...

Ai...Ai...Ai... tsssss .... tssssss

Anónimo disse...

No mesmo dia não vai poder ir por causa das vagas nas consultas da especialidade.

Clinica geral - daqui a 1 semana
Oftalmogia - 3 meses
Radiografia - 14 dias

etc.

Morgenita disse...

C_mim,

Eu até estou a ver, não quero é acreditar no que estou a ver...

Migvic,

Não faz mal, assim até dá para ir mantendo olho nos saldos e nas estreias da semana!

Mariah disse...

A ideia é mesmo aniquilar o SNS, para bem dos amigalhaços do privado!!

Unknown disse...

Se existem os amigalhaços do privado pergunto se também não existem os amigalhaços do SNS? De certeza que não ...