quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Urbe Aerofágica

Desconfio que Lisboa sofre de problemas de gases! Agora de manhã passei por, pelo menos três locais diferentes onde estavam a decorrer obras nas condutas de gás…

Pergunto-me se uns Aero-Oms não resolveriam o assunto, porque para além das ruas ficarem todas escavacadas e com as indecências à mostra, os pobres cidadãos, após ficarem em estados alterados de consciência pela inalação dos gases que saem das condutas, têm de circular no meio da estrada, arriscando um esborrachamento matinal por algum condutor mais distraído.

Juro que, em 27 anos de vida, nunca vi esta cidade sem obras… É Obra!

5 comentários:

melga meiguinha disse...

Do texto à imagem este post está de mais.
E se lhe serve de consolo eu sou muito mais velha e parece que também me lembro de muitos buracos na cidade.
Mas por vezes sabe bem admirar a obra que fica quando terminam os buracos.

Beijocas.

Ka disse...

Pois minha cara Morgenita se falas de Lisboa, deixa-me qe te diga que aqui no Porto por vezes assume proporções ridículas...

Dou o exemplo de uma rua onde abriram um boraco para tratar do gás...duas semanas depois fecharam, alcatroaram e foram á vida. Passados 3 míseros dias veio a EDP e abre um bocaro...no sítio onde tinha estado o outro...mais uns dias fazem o que têm a fazer e fecham. Passadas 3 semanas nem queria acreditar que estava a TV Cabo a abrir a rua....
Ainda por cima era a rua onde vivia e estivemos com esta brincadeira quase 3 meses num abre e fecha desesperante.

Beijoca

C_mim disse...

pois é gatinha eu tenho quase 36 e tb nunca vi esta cidade sem obras. E concordo com a KA cada vez mais fazem o buraco no mesmo sítio... Falta de planeamento da respectivas C.M. decerto que qd pedem as respectivas licenças para abrir o buraco poderiam cruzar informação e abria-se só um buraco para tudo... mas enfim e depois?... O amigo do amigo do amigo empreiteiro ficava no desemprego...

Caracolinha disse...

ahahahahahahah ... olha minha querida ... a mim também me parece que tens razão ... anda tudo para aí gaseado ...

A mim também me parecia que devia andar por aí muito gás no ar sim ... só isso justifica que este país continue a cheirar tão mal ...

Para quando gases perfumados minha querida amiga ?? para quando ??

Beijocas encaracoladamente esgaseadas p'a ti minha gatinha linda !!!!

Anónimo disse...

E eu em 40 anos.