quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Fomos a Banhos... ou, Por Totatis, Um Dia o Céu Cai-nos na Cabeça!

Continuando na tentativa de bater o Record do Guiness de ocorrências insólitas dentro de uma só casa, ontem o Ico foi a uma consulta no veterinário e, como ele anda com o narizito meio entupido, a médica recomendou que o levássemos para a casa de banho quando fossemos tomar banho, para ele respirar os vapores da água.

De regresso ao lar, pensei que um banho de imersão seria o ideal para o fim de tarde… O papá ainda não tinha chegado do trabalho, a mamã ia relaxar um pouquinho do stress do trabalho e o pequenito aproveitava para fazer os vapores. Hummm… grandes vidas, ai não! Até temos direito a Spa privativo!

E lá fomos. Banheira cheia, Ico feliz da vida, sentado no balcão a ver-se ao espelho, deitei-me e fechei os olhos por um momento… e zás! Ouvi o som de umas patinhas a trotar e Splash! Então, o gajo não se atirou de cabeça para dentro da banheira? Agarrei-o logo, mas arranhou-me toda, aflito para sair. Coitadinho, parecia um pinto careca, só ossos! Se já espirrava antes, então com aquela água toda pelo nariz a dentro, foi um concerto!

Lá estivemos um bom tempo no chão da casa de banho, eu a secá-lo para ver se voltava a assemelhar-se a um gato, ele a morder furiosamente na toalha como se fosse ela a culpada pelo seu desatino, eu a chorar pela dor das arranhadelas e pelo susto que ele me pregou, ele feliz da vida a ronronar como se nada se tivesse passado…

Resumo da ópera, mais um ataque de nervos… Só me lembrei que se isto é assim com o gato, o que vamos fazer com um puto? Socorro!

5 comentários:

125_azul disse...

Os putos, pelo menos até terem um ano e tal, não se atiram espontâneamente para dentro das banheiras. Relaxem!
Quanto ao Ico, pergunto-me se ontem não terá dado cabo de uma das suas sete vidinhas...
Beijinhos

Ka disse...

looool

Mas olha que dou razão á 124_azul pois até ao ano e meio não se atiram para dentro das banheiras...hehe

E pensa positivo, com a água toda que lhe entrou nas narinas aposto que hoje está como novo :)

Beijoca

Anónimo disse...

Descansa que com um puto é mais fácil

Mariah disse...

Já percebi que o Spa privativo não correu lá muito bem!Como já aqui foi dito, parece-me que com um bebé é bem mais simples.
Beijos

CAP CRÉUS disse...

Penso o mesmo no que toca à educação...cadela mal educada, gata mal educada e o puto..? Como vai ser?