segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A Propósito das Virgens...

Por razões que quem conhece, conhece e, que quem não conhece ficará melhor sem saber, sou completamente avessa a tudo o que tem a ver com astrologia e ciências afins.

Pode, então, parecer estranho que escreva um post acerca de signos. No entanto, este é um período especial do ano, em que celebramos a vida de um conjunto de mulheres muito especiais para mim.
Tendo como porta-bandeira a minha mãezinha, as “minhas” Virgens, são mulheres de garra que partilham um conjunto de características (umas mais simpáticas, outras nem por isso) que, quer seja coincidência ou determinismo astrológico, as une.

Assim saí pela net fora, à procura de uma definição:

O signo de Virgem é regido por Mercúrio. Fisicamente é relacionado ao sistema digestivo. Tem uma natureza feminina, por isso é mais reactivo na sua energia. Como é um signo de Terra, é conectado com coisas materiais, manifestações práticas relativas ao trabalho e ao corpo e com o princípio da organização. Como é um signo mutável é adaptável manifesta um talento para discriminação e análise. Planetas neste signo expressam-se de um modo perfeccionista, e têm uma tendência para a crítica e autocrítica. Há um caminho duro a trabalhar, mas uma motivação forte para ser útil no serviço para os outros. O princípio do trabalho é exaltado, e há uma necessidade para organizar as pessoas socialmente em relação ao trabalho. Há uma tendência em analisar tudo e colocar a informação em compartimentos. A mente racional é dominante, e maior equilibrio poderia ser alcançado se a habilidade para permitir fantasias e impulsos irracionais fosse cultivada.

Se bem, que apenas começa a levantar o véu do mistério das “minhas” queridas Virgens, aqui fica o esboço possível.

A todas, um gigante obrigado por entrelaçarem as vossas vidas na minha, tornando-a muito mais rica!

9 comentários:

Ka disse...

Parabéns á tua mãe e que tenham um excelente dia!!

Beijinho e boa semana :)

neva disse...

vamos invadir o blog da c-mim q faz anos se poderes aparece lá tb hehe

Mariah disse...

Parabéns à tua mãe. Não sou avessa a astrologia, mas também não me diz muito!!

125_azul disse...

Ora de uma Virgem para uma não crente em astrologia, essa do "tudo organizado" tem que se lhe diga em relação à minha pessoa...suponho que não se pode acreditar em tudo o que se lê...
Beijinhos, semana feliz!

Anónimo disse...

Astrologia é uma ciência que está por vezes em mãos erradas.

Também gosto de virgens.

greentea disse...

Não sou Virgem sou Leão...
mas dou.me lindamente com uma Virgem que foi minha colega em tempos e com quem fiz estágio numa terra distante. Entendiamo-nos às mil maravilhas e não me esqueci dela, claro, no passado dia 12.

Maria Cristina Amorim disse...

está certissimo.
A minha B. tem 9 anos , feitos no dia 28-08-2007 e é assim. Imagina quando crescer.
Beijos

C_mim disse...

Opá... Há sempre umas mais virgens do que as outras... eh eh eh

Anónimo disse...

Foi um prazer passar por esta página encantada .

"...Enfeitiçantes estas cores irão fazer
Uma imagem encantada na tela aparecer..."


Um delicado beijo .