segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Reforços Precisam-se!

Quando era solteira, vivendo em casa da minha mãezinha, tinha em grande consideração as minhas capacidades: Sempre fui muito expedita a fazer tudo o que me aparecia, sempre descobri facilmente como as coisas funcionam e nunca houve nada que não acabasse por conseguir fazer, desde arranjar coisas avariadas, aprender outros idiomas, criar coisas, enfim… Canivete Suíço cruzado com Enciclopédia!

Nunca pensei que o meu nemesis fosse tomar a forma de limpeza doméstica! Eu esforço-me, invento, reinvento e não há maneira de dar volta à coisa! Até já ganhei o título de “Fada do Lar com O”.

Para além das peças de roupa tingidas, dos jantares que saem do forno parecidos com cenários de guerra ou totalmente desaconselhados a hipertensos, o que é perfeitamente natural e até dá direito a umas boas gargalhadas, a parte da limpeza semanal dá mesmo cabo de mim. Podem não acreditar, mas esta semana, a campanha começou na Quinta e só acabou no Domingo! (num T1...)

Para além do mais, agora tenho um novo assistente e as frases de comando passaram a ser: “Ico, sai do balde do chão!”, “Ico, não roas o pacote do Skip!”, “Ico!...não fujas com o pano do Swiffer na boca que não és nenhum cão!”. (O cabrito inventa uma nova todos os dias… Ontem saltou para as costas do papá, tipo mochila, enquanto ele estava a lavar a loiça!)

No Domingo, completamente estafada, sentei-me no chão da cozinha, com o Ico ao colo, a contemplar os meus armários recém-lavados, cheios de manchas do pano, olhei para a varanda e vi os meus vidros recém-lavados, cheios de dedadas e, finalmente decidi chamar a cavalaria! Menos uns trapinhos por mês, menos uns dvdzitos e… AHA! Molly! – Vamos lá ver quem é que ganha! Não me chamam Canivete Suíço para nada!

4 comentários:

Ka disse...

looool

O que eu me ri com esta descrição:)

Já vi que andas a precisar de uma pausazita para retemperar forças...

Beijoca e boa semana!

C_mim disse...

Opá... O teu t1 é buéeéee grande... ;)

Eu tb nunca fui uma boa doméstica... Mas gosto de lavar os vidros e aspirar o chão...

125_azul disse...

Só posso ajudar na parte das comidinhas. O resto não foi feito para gente gira, criativa e inteligente como nós! Definitivamente!!!
Beijo

Anónimo disse...

Canivete Suisso?

LOL, o que foste contar..eh eh.