segunda-feira, 9 de julho de 2007

Hoje...




Soneto de Fidelidade




De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.




Quero vivê-lo em cada vão momento

E em louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.




E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama




Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.



Vinicius de Moraes




Hoje, fazem 27 anos que o mundo perdeu o Poetinha. Embora a sua chama se tenha extinguido, será sempre eterno em nós.

6 comentários:

Caracolinha disse...

Olá gatinha mais linda e ternurenta do coração da molusca ... pois é ... é caso para dizer que já nasceste a gostar dele ... porque ele morreu há tantos anos quantos aqueles que tu tens ...

Foi absolutamente espectacular o soneto que escolheste ... imensamente adornado pelos sentimentos que o amor acarreta e pela consciencia de que pode não durar para sempre, mas enquanto dura, é das mnelhores experiências por que se pode passar ... é um verdadeiro festim dos sentidos e dos sentimentos ... :)

Não conheço muito dele (falha minha), mas graças a pessoas como tu já fui lendo coisas que me deixaram assim com aquele ar derretido a olhar para o monitor ... como agora ... :)

Obrigada pelos coemntários cheios de carinho que sempre e deixas.

És uma pessoa linda .

Beijoca encaracolada e abraço muito apertado.

C_mim disse...

Epá sou fã do vinicius

melga meiguinha disse...

Que lindo!

E 27 anos depois o Vinicius continua a encantar-nos.

Beijocas.

Caracolinha disse...

Olá Gatinha linda ... quando puderes passa lá na casquinha porque tens lá um desafio á tua espera ... :)

Beijoca encaracoladamente desafiadora ... :)

melga meiguinha disse...

Olá,

Passei só para deixar muitas

beijocas.

C_mim disse...

Ah Ah Ah não anda a picar o ponto por aqui...