terça-feira, 24 de julho de 2007

Relógio Biológico VS Relógio de Ponto

Conversa entre duas candidatas a gestantes:

- Viste as novas medidas de apoio à natalidade que o Governo aprovou?

-Vi!

- É muito bom! Vão dar um complemento durante a gravidez e, podemos ficar em casa, com o bebé, 5 meses a receber o ordenado por inteiro!... Bem... No meu caso não interessa, como estou em trabalho temporário, se engravidar despedem-me logo!

-Pois, e eu, se engravidar, não me contratam!

5 comentários:

Ka disse...

Ainda haverá gente enganada com o anunciado ontem...

senão vejamos as comparações com os restantes países europeus em que o valor oferecido como incentivo á natalidade é totalmente autónomo das prestações familiares sejam elas abono de família ou qualquer coisa do género.
Aqui o "chico esperto" do ministro limita-se a somar as prestações que já existem...acrescenta uns pozinhos e pronto...lá está o suposto incentivo á natalidade...credo!!!

Isto já para não falar do que escreveste acerca do mercado de trabalho...

Desculpa mas estes assuntos tiram-me do sério..lol

Caracolinha disse...

Pois é gatinha linda ... isso dá muita vontade de rir por um lado porque é, realmente, hilariante, ams por outro mostra bem que a brincar se podem falar de coisas muito sérias ... dá que pensar linda, óh se dá ...

Beijoca encaracoladamente envolvida em miados de ternura e amizade.

Morgenita disse...

Pois é queridas... Eu não sei se ria ou se chore, até porque a conversa foi real, entre a gatita própria e uma coleguinha... Ambas licenciadinhas, pobrezinhas e precáriamente empregadinhas!

Bjocas boas!

C_mim disse...

Não sei porquê, nem porque sim ou porque não... Mas o Bagão Félix - Lembra-se do bagão, és ministro? - agora anda para aí a defender que as empresas têm de passar a investir em creches... Isso sim era um verdadeiro incentivo à natalidade.

Este tipo de iniciativas só é comparável ao casting pago?!!!!! para qeu ontem criancinhas - em férias escolares - fizerem de figurantes numa acção de propaganda do governo relativa à informatização das escolas - outra paixão tão velhinha, tão velhinha que até já chateia -

greentea disse...

pois , qpós o parto, como trabalhava por conta própria tive de ir trabalhar ao fim de quinze dias e ao fim de oito já tinha ido pôr o pai da criança ao aeroporto que a licença de parto não deu para mais...