quinta-feira, 12 de julho de 2007

O que lê a bichana...

Pois é... sei que tenho miado pouco esta semana, mas tenho estado fora de portas, num curso de primeiros socorros, porque estas coisas são importantes e, apesar de vários ameaços de desmaio face a materiais visuais pouco próprios para o pós-almoço, acho que consegui trazer de volta à vida a bendita boneca da simulação (mais costela partida, menos costela partida...).
No entanto, tento sempre dar uma espreitadela à noite e vi um carreirinho de caracol à laia de desafio... ora para a Caracolinha mai linda, tinha de arranjar uns minutinhos! Então, aqui ficam os 5 livros da Morgenita (porquê só 5? não dá para 20?):


- O Principezinho (Saint-Exupéry)
- A Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)
- Sonetos (Florbela Espanca)
- O Mundo em Que Vivi (Ilse Llosa)
- A Pérola (John Steinbeck)
Ficam muitos, muitos por referir e, nem sei ao certo porque me lembrei destes cinco em particular, mas sem dúvida que todos tiveram um papel importante na forma como vejo o mundo.E agora, como não pudera deixar de ser, bola para a frente...
Queridas C_mim; Meiguinha; Greentea e Azulinha, quais são os 5 livros das vossas vidas?
P.s. - Como se pode ver, voltei a ter problemas com a formatação dos parágrafos. Há alguma alma caridosa que me saiba explicar porque é que isto me acontece?

5 comentários:

greentea disse...

e não se avisa?
é só passar a bola e mais nada??
As Brumas de Avalon tb são um marco para mim, sem dúvida....
vou ver o que faço, para amanhã.

Hoje tinha uma grávida "à beira de um ataque de nervos "...
beijinhos

Caracolinha disse...

Óh gatinha mais linda ... não te sabia amante da minha poetisa eleita ... sabes que tive para escolher esse livro mas depois acabei por não o por na lista ... mas a Florbela Espanca é´única ... eu sou louca por aquela mulher !!!!

E que coisa mais linda de foto que te tiraram em pleno momento de concentração e uso do intelecto ... :)

Deixa dizer-te que és muito fotogénica cara linda !!!!

Muito obrigada pela tua partilha ... dos teus 5 só conheço 3 ... sabes que adoro estes desafios porque nos permitem ficar a conhecer as sensibilidades e preferências das pessoas que achamos especiais e acabamos por descobrir sempre algumas coisas em comum ... e hoje a Florbela Espanca foi mais um passo em frente na identificação e empatia ... decididamente és a minha gata preferida ... !!!!

Fiquei muito feliz por teres seguido esse rastinho de caracol e por teres espreitado para dentro da casquinha e respondido ao desafio da partilha de mais este bocadinho de ti ... :)

Beijoquinha encaracolada no teu pêlo macio e continuação de bom curso ... com mais ou menos ameaços de desmaio, o que interessa é que chegues ao fim e te sintas realizada !!!!

Muitos :) ...

wicky disse...

escolhas interessantes por aqui ...

e aproveita o curso

melga meiguinha disse...

Gatinha linda,

Vou já responder ao seu desafio.
Foi óptima esta lembrança pois estava sem imaginação para outro post.
Este calor não me deixa pensar como devia.

Beijocas.

Casemiro dos Plásticos disse...

Desses livros só li 2: a pérola e o principezinho, gostei imenso:)
bj e bom fds:)